Quarto & Sala

<



>

Ana e Yael

Fotos: Gabriel Valdivieso

Texto: Gabriel Valdivieso

Casa de Ana e Yael tem cara de casa. A regra básica da arrumação, por lá, não faz sentido, ante a vida e a luz que a desordem ordenadíssima do dia-a-dia trazem. O apartamento, na verdade, é “morada de designer”, sabe assim? O sofá não é exatamente o que se espera de um sofá. A literatura não é uma coisa assim tipo a Veja. Tá mais pra História do Figurino. As luminárias são da mesma carne da dona, e os panos antigos espalhados pelos cantos são fragmentos de roupas cenográficas e colchas de famílias austríacas.

O janelão com vista para o Pacaembu situa a gente que alí está no tempo e no espaço. Estamos em Higienópolis. Mas todo o resto do ambiente, embebido de história e tradição remete, sempre, a um pedaço de um conto qualquer, ou a uma feira de antiguidades de qualquer bairro italiano paulistano.

A presença da canina Tábata Regina é a cereja do bolo da rotina caseira. E um rádio ligado de vez em quando coloca nossos pés de volta no chão.

Lá tem um banheiro para as meninas e um para os meninos.

E a bagunça do escritório se confunde com um tal de caos criativo.

O café está sempre no ponto.

É uma experiência assim de casa, mesmo. Tem cara, jeito, fuça e cheiro de lar-doce-lar…é o lar-doce-lar das meninas Ana e Yael.


NEWSLETTER

CADASTRE SEU EMAIL PARA RECEBER AS ATUALIZAÇÕES DO QUARTO&SALA

QUARTO & SALA
Todos os direitos reservados
® Copyrights 2009
Made with Cherry Flavour