Quarto & Sala

<





>

mais coisas da doris

Fotos: Gabriel Valdivieso

Texto: Gabriel Valdivieso

o ditado “casa de ferreiro, espeto de pau” não se aplica em um minuto sequer no universo da doris e dos seus. sochaczewski (sobrenome da moça), publicitária, mãe de alice e bianca, mulher de valentino fialdini, preenche todo e qualquer espaço das suas rotas com um pouco de design, arte, beleza. mora numa rua esperta, gostosa, dos jardins, num desses prédios antigões e modernos, com direito a painel de alto-relevo logo na entrada.

pode-se pensar que seus domínios refletiriam seu trabalho na bombada loja “coisas da doris”, mas de alguma maneira sua (e de sua família) maneira de morar é mais alva e sensível. a luz invade os janelões do apê e cria aquele famoso jogo de luz e sombra nos pequenos microcosmos em que os olhos se perdem a observar e observar. porque a morada é cheia de arte mesmo, esculturas, gravuras e até um pouco de ar tokio-pop. a sensação geral é  desse clima de casa madura, acima do design mais cotidiano, esse nosso aqui do mundo, da blogosfera. mas calma, esse papo ainda não é conclusivo.

tudo parece ter sido colecionado com cuidado, com calma, mas também de maneira dinâmica, coisa de profissional. as famílias deixam suas pegadas por lá, entre escadas às portas dos corações e fotografias vietnamitas. as cores, os detalhes aqui registrados são meras cerejas em cima de um bolo coberto de glacé branco mesmo o qual aqui no quarto & sala não se pode provar.

em certo momento cai uma ficha: várias portas para vários universos ficam abertas na casa. um quê de alice mesmo, história que a doris adora…tem tela que te suga, sorriso do gato, minicadeira…doris, já parou pra perceber? perigo é se perder por lá, acabar entrando em uma dessas telas, ou acabar enxergando mesmo as piscadelas que o gato do quarto dá. tentação é fuçar livros e detalhes, reinos e rainhas. tem coroa, elefante albino e medusa  fornasetti. de um tudo de maneira fantasiosa, sem que em nenhum minuto sequer tanta vida nos deixe cansado.

é. é por aí…jornada no meio de tanta fantasia. até sininho dá pinta por lá, pra aproveitar o carinho do lugar. é o país das maravilhas da doris, do valentino, da bianca e da alice. eu não colocaria minha cabeça em nenhum buraco no chão!

mais sobre o trabalho da doris:

http://www.coisasdadoris.com.br/site/

e do valentino, ótimo fotógrafo:

http://www.valentinofialdini.com.br/


NEWSLETTER

CADASTRE SEU EMAIL PARA RECEBER AS ATUALIZAÇÕES DO QUARTO&SALA

QUARTO & SALA
Todos os direitos reservados
® Copyrights 2009
Made with Cherry Flavour