Quarto & Sala

<





>

oficina mecânica do garcia ltda.

Fotos: Gabriel Valdivieso

Texto: Gabriel Valdivieso

o garcia não sabe bem explicar de onde veio o papel de parede de sua oficina. diz que tem algo a ver com letras, decoração, uma moça de nome italiano. está na rua jaguaribe há uns muitos anos, muitos mesmo. talvez tenha esquecido. o fato é que a improbabilidade do papel, das janelas, do telhado, do cuidado desleixado com o qual o garcia cuida da sua “garagem” fazem dela digna deste quarto & sala.

eita! que oficina é essa? mais parece a casa maluca da cidade da criança. mais parece casa de história infantil. mais parece sei lá o quê! mais parece uma casa mesmo. parece buenos aires, parece santa casa, parece com nada!!!

ele, o mecânico, está acostumado. todo mundo pergunta por alí se as fotos (pro quarto & sala) são um trabalho da faculdade. todo mundo se impressiona, vem dar uma espiada, bizoiada, um alô. nesse clima, o lugar convida pra mais que trabalho, pra uma tevê, uma água, uma sentada…ou longos minutos de observação.

não parece provável que tudo seja mero acaso, afinal o garcia poderia ter escolhido qualquer outro canto de centro de são paulo. fotos antigas, pôsteres, globos, poltronas, garrafas gringas – não, não é aleatório mesmo. só que parece assim tudo jogado, displicente. tsc tsc.

ah, não tem o que falar. cada olhar é repleto e colorido de e por flores e mais flores, atenuando a acidez da profissão mecânica. boom! rosa, laranja e vermelho são só a base da rotina desse cara. imagina o resto. é deleite. vale consertar o carro lá, pra pirar no pico do garcia, acreditar na mecânica do garcia, deixar o carro nas mãos do garcia…


NEWSLETTER

CADASTRE SEU EMAIL PARA RECEBER AS ATUALIZAÇÕES DO QUARTO&SALA

QUARTO & SALA
Todos os direitos reservados
® Copyrights 2009
Made with Cherry Flavour