Quarto & Sala

<




>

o coração de frank

Fotos: Gabriel Valdivieso

Texto: Gabriel Valdivieso

o frank é de brasília. suspeita-se que o povo de lá, acostumado com o pensamento do modernismo impresso na cidade, cresça e aconteça com um pézinho na familiariadade do apuro estético (diz a lenda que os leilões de móveis de época são recorrentes por lá). de alguma maneira, dezeuxis, cenógrafo, sintetiza o brasil e seu viés familiaresco, popular, religioso, ascendente, curioso e tralalá em sua casa, seu morar, seu ser. é que estão espalhados pelos quatro cantos da casa do frank lembranças do país, de seus amigos, de sua família – traços de carinho.

a casa dele não é preconceituosa. aceita o coração de cristo bem como a irreverência do kitsch. flores de plástico e sacolas de plástico. o canto onde ele mora, a vila louca, é um pequeno apêndice do organismo da augusta, que pulsa e pulsa, mas guarda pro frank noites de tranquilidade. um jardim bem paulistano, com direito a grafitti e fios elétricos geométricos. e num tem clima certo engessado por lá: é casa com gato e cachorro convivendo debaixo do mesmo teto. com colcha de crochê e montes de livros.

frank parece se resguardar. cuidar do que é seu. junta pedaços de seus interesses e faz da sua casa a sua colcha de retalhos. em composição jovem brinca com o sábio desenho do mobiliário de maneira a não ser pretensioso. as poltronas do sérgio rodrigues balançam de maneira a descansar, o chestelfield nos confunde geograficamente, as thonets nos jogam pra paris. ufa. mas sempre, sempre tem um ar de cor jesu a nos trazer de volta à augusta, ao brasil, à brasilia…a colcha do frank é tecida cuidadosamente e faz com que o menino não consiga arredar o pé de lá. alí tem. as fotos dão a entender. saber disso é só com o frank.


NEWSLETTER

CADASTRE SEU EMAIL PARA RECEBER AS ATUALIZAÇÕES DO QUARTO&SALA

QUARTO & SALA
Todos os direitos reservados
® Copyrights 2009
Made with Cherry Flavour