Quarto & Sala

<





>

aninha

Fotos: Gabriel Valdivieso

Texto: Gabriel Valdivieso

a viagem ao universo da ana (bah!, aninha!) é particular: primeiro quarto deste quarto & sala. pequeno? o contrário. o momento fez deste dormitório uma pequena caixa onde aninha guarda seus infinitamente bem cuidados tesouros. de mudança para (praticamente) novo universo, a menina se viu obrigada a exercitar uma característica de sua personalidade bem distante de sua rotina: o desapego. pois ela teve de dar e deixar móveis e roupas já que se muda mesmo, de cidade. reuniu assim então, como em uma história, os pedacinhos da sua vida. seus quadros e seus livros, todas as suas caixinhas e relógios de coleção. almofadas de outrora e de agora. algumas poucas revistas e um armário repleto de cor. “eu não decoro” disse ela, mas se aninha não sabe decorar, quem mais sabe? porque seu tudo é extremamente bem composto, cuidado, amado.

nessas de observar a vida das pessoas é legal achar um forte traço na personalidade que se torne nítido no morar do observado em questão. a aninha tem plena percepção do seu encanto pelo universo feminino, mas leve cheiro paira no ar de que ela tenha no seu quarto quase que um manifesto feminista. ela valoriza e vê graça em inúmeros personagens extremamente simbólicos e míticos a la girl power: betty boop, frida kahlo, alice, branca de neve…quase que faltam então marilyn monroe, marlene dietrich, kelly wearstler (!)…

fica certo também o valor que o sentimento tem. cada pequeno objeto tem enredo e história. os quadros da infância retratam uma menina doce, as lembranças das casas vão e vem rapidamente, as pessoas viram design, a loja vira casa – patchwork é uma coisa legal de fazer. os pontos do bordado da aninha tem as cores das coisas que vive, e são coloridos. a menina tem pintado e bordado bem. todo o mundo de alice no mundo de aninha foi desenhado por aninha para que a própria alice pudesse ter um novo mundo 2010, saca? muito bonito, mesmo. aninha também fala de uns pontos grossos, modernos, neobordado…

este registro fotográfico foi feito em bom tempo e mora agora no ciberespaço como se fosse uma caixinha de ferro antiga de uma feira de antiguidade qualquer.


NEWSLETTER

CADASTRE SEU EMAIL PARA RECEBER AS ATUALIZAÇÕES DO QUARTO&SALA

QUARTO & SALA
Todos os direitos reservados
® Copyrights 2009
Made with Cherry Flavour