Quarto & Sala

<



>

# 4 (cor decô na) URCA

Fotos: Gabriel Valdivieso

Texto: Gabriel Valdivieso

o jeff é aquele vizinho que se quer ter: virou, mexeu e já fez uma festa. mora há anos no tal falado bairro da urbanização carioca, mas de tanta vida, energia, se despediu aqui, em fotos, deste silêncio para viver mais vibrantemente, em outras bandas da cidade maravilhosa.

o edifício diamantina é irrestível. histórico, é impávido colosso no coração do bairro. seus ares são de família, tá, meio que como todos os ares da urca. mas neste mesmo hallzinho da foto, este amarelinho, se reunem alices, helenas, jeffes, gabrieis, kj’s, pedros, novos vizinhos e muitos mais pra um tudo: falar, cuidar, pensar, ser, estar…do diamantina vai-se trabalhar, ao bar urca, ao mercado, à casa benet domingos…é ponto de encontro, sim.

a cobertura do jeff tem colunas gregas, coisa atípica na arquitetura conservadora brasuca. é que é comum por aqui a inspiração no alheio, não? mas elas, amigo voyer, são a irreverência do negócio. note-as com olhos de apreço ao kitsch, hã? que tal?

é tudo simples, estilo de vida da cidade. os chapéus dão pinta de menino, jeanne moreau descansa e ri, coisa pós-pescoção…

nos detalhes deste apartamento, deste edifício, estão registrados momentos da vida de jeff. este jeff certeiro, gentil. todavia ainda mais detalhes de um jeff-amor, que costura diariamente em sua colcha de retalhos passos da sua caminhada por um rio de janeiro que somente ele conhece.


NEWSLETTER

CADASTRE SEU EMAIL PARA RECEBER AS ATUALIZAÇÕES DO QUARTO&SALA

QUARTO & SALA
Todos os direitos reservados
® Copyrights 2009
Made with Cherry Flavour