Fotos: Gabriel Valdivieso
Texto: Gabriel Valdivieso
muitas palavras são ditas sobre renata bastos. pudera, o sorriso dela é mais delicioso que o sorriso do gato da alice. a manhosa mora no bolo de noiva, como se fosse explodir em glitz, como fez marilyn monroe para um tal presidente.
a delícia deste blog é entender as paixões e os afetos de cada “ensaiado” e renata dá pistas sutis, diariamente, por são paulo, de quem é e a que veio. mira, da varanda do viadutos, estrelas magia num sobe e desce de luz, uma coisa assim, tipo andando pela augusta. renata mora com o amor, seu gato negro, representante maior de todo o carinho do centro de uma cidade.
essa amiga da noite de todos nós reune em seu pequeno e aconchegante apartamento a elegância da sinceridade. é tudo uma colagem daquilo que é seu, de renata, bastos.
houdinis, pêndulos, penas e escorpiões de jade. de tudo tem. arte de rua, a rua por ela mesma existe dentro da casa da renata, coisa de gente que gosta de bater perna. o vermelho do veludo da poltrona é magia e a cartola renata traz com ela.
este pequeno palácio circense para esta pequena poupette, é, caros, real! feito de rotina e sonhos, renata e amor. é o lar e porto de gente que faz, acontece, rima e enfeitiça. ave, RB, és uma querida e sabes bem de toda a magia…