Quarto & Sala

<





>

ida feldman

Fotos: Gabriel Valdivieso

Texto: Gabriel Valdivieso

de cara a ida mostra a que veio: mora no bom retiro. não que isso seja estranho, peculiar, diferente. mas o ser humano paulistano básico mora em bairros digamos mais residênciais. mmm, santana, jardins, limão, morumbi. e por que não dizer heliópolis, paraisópolis?  pois a ida escolheu o paralelismo fashion-judeu do bom ra. todo o clima e a fama indicam bairro comercial, daqueles desertos à noite, mas o bom da v.ida é a boca calada e o aprendizado: o bairro tem vida após seis da tarde. onde comer, onde beber, vizinhos amigos. é então somente mais um bairro desta capital.

se perguntada com quem mora ida pode responder que vive só. mas pense! ida vive com nelsinho feldman, fafá feldman e uma cambada de outros companheiros feldman a colorir a residência feldman. vive com a presença e a memória de um milhão quinhentos e cinquenta pessoas que conhece, e também com a lembrança de seu pai, de seus familiares. os primos entram e saem. o papo na cozinha consome tempo. o chá é branco e o funcionamento do corpo é pauta. ida, por impulso ou por calculismo, anota o número de vezes que faz cocô na parede. coleciona, com orgulho, etiquetas de malas alheias, e ensima com muita destreza como se consegue pegar mais de uma melissinha no lounge da marca, no SPFW: alterna nomes e sobrenomes, inventa personas e personagens. ida é uma delícia.

se preparou para receber o quarto & sala. isso quer dizer que fez exercício de compreensão da riqueza da sua personalidade e a organizou, a expôs. seus consolos reluziam limpos e funcionais no banheiro (o mais incrível de sp!) e seus filhotes todos tomavam sol na tarde do centro da cidade. sua toalha de época estampava o espaço linda e pendurada. a liberdade para se escrever e desenhar pelos cantos e pelas paredes não é um tema. é simplesmente uma verdade. necessidade. em todos os cantos, lados, ladrilhos e azulejos um urso, uma lembrança, um brado, um sentença. o computador trafega online fazendo o link com o mundo de fora. para adicionar qualquer pessoa em seu facebook  ida precisa apagar umas 10 outras e a empolgação com tudo do mundo vem e vai de maneira contundente, e juntos adicionamos alguns interessantes.

ida trabalha na noite, com fotos, jornalismo – é dinâmica. muitos da terrinha conhecem sua cara, seu nome. tem um prêmio só seu, quer dizer, um prêmio com seu nome, distribuído com orgulho anualmente no festival de cinema mix brasil. é ruiva, mas seus filhos não. suas tatuagens são como sua casa, uma coleção de sentimentos, ideias, amores! seu gestual é sereno e duro, características que deixam tudo mais único. tudo isso é seu e encantador, não tenha dúv.ida.


NEWSLETTER

CADASTRE SEU EMAIL PARA RECEBER AS ATUALIZAÇÕES DO QUARTO&SALA

QUARTO & SALA
Todos os direitos reservados
® Copyrights 2009
Made with Cherry Flavour