Quarto & Sala

<


>

MOACIR

Fotos: Gabriel Valdivieso

Texto: Gabriel Valdivieso

são jorge é um vilarejo no estado de goiás, à beira do parque nacional da chapada dos veadeiros. como antes dito, o solo rico em cristais de rocha da região atrai esoturistas & ecologistas, neohippies & futuropolíticos. pudera, não somente o contexto zen do lugar dá o tom de alegria e descanso. vale falar das mil e duzentas caminhadas que se pode fazer, e das mil trezentas e oitenta cachoeiras em que se pode banhar. tudo delícia.

se destaca, no entanto, no meio das cores daquele pedaço do cerrado, uma explosão chamada moacir. filho de um garimpeiro do local, nasceu no vilarejo. quando pequeno se escondia por entre pernas e máscaras. aprendeu com o carvão da queimada a exercer sua linguagem maior, em paredes e papéis. saiu a pintar. criou lógica particular de mulheres e demônios. santos e cristais. nada simples – sofisticação pura. respeito à identidade, autoconhecimento.

assunto de documentários, trabalhos de conclusão de curso, curiosidade e especulação, moacir tem de driblar sua personalidade ressabiada para enfim se abrir em autenticidade e cor. vende ele mesmo suas pinturas na companhia de sua mulher. insatisfeito, colore sua própria casa de maneira a vibrar única no meio da vila.

seu traço e seu imaginário são inconfundíveis e pedem aos nossos destinos que são jorge seja visitada um dia na vida. pede que se baixe a guarda sempre em nome da observação e da compreensão. silenciosa, pode ser.


NEWSLETTER

CADASTRE SEU EMAIL PARA RECEBER AS ATUALIZAÇÕES DO QUARTO&SALA

QUARTO & SALA
Todos os direitos reservados
® Copyrights 2009
Made with Cherry Flavour