Quarto & Sala

<



>

adriana p.

Fotos: Gabriel Valdivieso

Texto: Gabriel Valdivieso

tal qual a coelho de lewis carrol, meu amigo lucas é corrido, bem corrido. te pega pelo braço e te faz pensar em algo distinto. nessas, me arrastou alguns degraus abaixo e me jogou em um universo bem particular. a casa da adriana peliano, sua vizinha, é daquelas que contam histórias sem palavras, que evidenciam paixões sem pé nem cabeça e cativam/amedrontam aquele que olha pela fechadura. adriana é de brasília, formada em comunicação e design, mas encontrou no conto de certa alice um país de maravilhas (urgh, perdoem o trocadilho). cativa diversos blogs, interpreta o conto por diversos prismas, ilustrou e ilustra aquilo o que quer, precisa.

a cor, no apartamento, é fio condutor da lógica dele. a fantasia também é. pois sim, caro leitor, juntos garantimos a você: não há regra que determine o bem viver.  não há veludo devorée e não há gaze de linho. há, no entanto, poção no fundo de poço e kandinsky convidando a deitar.

maestra dos contos, adriana usa títeres para entender a si e a seu mundo; o mundo e seus acontecimentos. todos nós passamos pela infância – e mais -  não passamos incólumes. absovermos as regras dos irmãos grimm, os aprendizados de walt disney para um dia enfim interpretarmos no teatro cotidiano o que assimilamos sobre bem & mal, cisne branco & cisne negro.

campo minado de delícias e carinhos, afeitvo, o apartamento é pulsante. há espaço para quarto-paralelo onde o marido de adriana pratica música em orgãos e teclados e há também espaço para bagunças  e instalações. controles remoto, dvds e maçãs sãs e envenenadas. alas abertas para banheiro comunicativo e tapeçarias libanesas, por que não? por todos os caminhos, a maneira de morar de mais essa pequena família da sufocante cidade de são paulo, explora o único, o que diz respeito ao indivíduo, ao coletivo, ao crescimento e ao amor. parece ao quarto & sala encantador de maneira visual e filosófica e arranca mais alguns suspiros observativos de mim, de ti, de nós…

p.s. o lindo retrato da adriana só poderia ter acontecido em momento de calma e intimidade, pelos olhos de seu marido.


NEWSLETTER

CADASTRE SEU EMAIL PARA RECEBER AS ATUALIZAÇÕES DO QUARTO&SALA

QUARTO & SALA
Todos os direitos reservados
® Copyrights 2009
Made with Cherry Flavour