Fotos: Jéssica Castelari
Texto: Gabriel Valdivieso
mais de mês se passou. quarto & sala calou. todo profissional tira férias, (quase) todo mundo tem décimo terceiro salário. quarto & sala toma fôlego. quarto & sala ama o que faz.
nessas de colar lambe-lambe pela cidade quarto & sala conheceu a jess. interessada mandou e-mail. inteligente e cativante engatou amizade e concluiu, junto, que é olho gêmeo. vê beleza similar na história, nos rastros, no brasileiro, inesperado, misterioso.
bateu à porta semana passada. “cadê mais historinhas?”, disse ela. reviravoltas na cabeça pediram pra que jess entrasse nesse mundo e desse pinta por aqui. traz, hoje, ao formato etc.br, as fotos da casa véia, como chamou ela.
a casa é a única inabitada deste blog. ou ao menos, recém abandonada. tem o cheiro dos donos. a cor dos donos, a alma dos donos. é como se ainda fossem donos. e presentes em reiligião e pornografia, em calor de ventilador e bote. infância de carrinho vermelhão. a casa é repleta de vida, ainda que temporariamente morta. morta? casas não morrem.
mais uma historinha caseira, caros companheiros. mais um monte de foto de reverência e respeito.
obrigado, olho, pela presença!