Quarto & Sala

<





>

Casa Animada

Fotos: Gabriel Valdivieso

Texto: Gabriel Valdivieso

a casa da luciana e do carlos lembra um conto da infância. um daqueles de fitinha cassete de cor verde. a casa da história crescia meio em à cidade. nascida no (outrora) campo, assustava-se com o nascimento das irmãs esnobes de olhos-janelões e bocarra em forma de porta. sofria com bolas da rua que lhe rompiam vidraças. engolia fuligem e por fim via o crescimento de dois prediões vizinhos e grandalhões. o tempo trazia a desatenção, o esquecimento e ao mesmo tempo prédios vizinhos e idiotas passavam a cuspir seus restos por sobre a casinha. tristeza urbana. mas ao longo dos tic tacs entra em cena finalmente outra personagem deste conto: a consciência. ela traz consigo o cuidado e o apreço pelos centros urbanos. é assim então que uma família dedicada e amorosa compra e casa e a cuida, nutre e quer! e a garota volta a ser amada e iluminada, querida e acolhedora.

clichês da disney à parte, a história desta residência em perdizes, são paulo, é sim de inspiração pra paulo mendes da rocha nenhum botar defeito. dentro dela, a luz das amplas janelas da casa do século passado. o rendilhado preocupado das grades de alguma época do meio do caminho. o cuidado do restauro no painel em azulejo resgatado da panificadora do bairro e o alento da mesa de almoço no pátio permisissivo da luciana. sem contar os gatos, os cachorros e um doce de menina de um lado para o outro em manhã de abril com cheiro de abobrinha rolando solto.

a cor de rosa do muro, a não seriedade do piso de cacos de ladrilho. o ladrilho achado no porão da casa. tudo, tudo é bem, muito bem nutrido e cuidado. em tempos de mudança o cheiro da vida da casa da luciana e carlos é pulmão cheio na certa dos corpinhos paulistanos.


NEWSLETTER

CADASTRE SEU EMAIL PARA RECEBER AS ATUALIZAÇÕES DO QUARTO&SALA

QUARTO & SALA
Todos os direitos reservados
® Copyrights 2009
Made with Cherry Flavour