Quarto & Sala

<



>

vicente negrão

Fotos: Gabriel Valdivieso

Texto: Gabriel Valdivieso

a casa do vicente é uma casa de cantinhos, disse um amigo em comum. casa de cantinhos…era preciso ver para crer.

logo à porta, pah!, amarelo ovo, amarelo ouro! a cor no seu tom mais vibrante, estimulante, repele ao lado de fora qualquer energia mais cinza que a cidade e/ou a pessoa possam trazer.

vencida esta etapa, os cantinhos, desavergonhados, vão se desvendando:  a recepcionar, o da tevê, gostoso. na sequência, nada incólume, o cantinho do jantar. escada acima, o quarto. corredor adiante, o banheiro, porta afora, o jardim suspenso.

a casa do vicente é uma dessas de modelo de vila, de bairro, daquelas tipo geminadas. e são daquelas que em uma manhã de domingo aconchega seu habitante em silêncio. especulações do quarto & sala, sim. mas talvez fosse isso que o tal amigo quisesse dizer, os cantinhos. todas as plantas do vicente, suas bananeiras, suas suculentas, seus bastões do imperador… uma pessoa não cultiva plantas sem colher os bons frutos (e flores) que elas trazem! e além disso cada um desses cenários, cantinhos, evidentemente cumprem sua função. a sala de jantar é pensada para abraçar os convivas, tudo por ali realmente parece ter boa forma e bom uso. a de TV tem trejeitos de tragar seu dono em fins de noites preguiçosas, e o jardim, ah, o jardim…quase que te implora por uns minutinhos de sol matutino.

este ensaio é daqueles que te jogam a realmente passear pela casa alheia, no caso, de novo, a casa do vicente. desvendar todo enredo e repertório é gostoso e faz imaginar. os detalhes são ricos não só representam a personalidade do dono, mas sim, também as personalidades de amigos do dono. é ensaio que de pano pra manga, de identidade forte e de cores de um menino bonito e doce da cidade de são paulo.


NEWSLETTER

CADASTRE SEU EMAIL PARA RECEBER AS ATUALIZAÇÕES DO QUARTO&SALA

QUARTO & SALA
Todos os direitos reservados
® Copyrights 2009
Made with Cherry Flavour