Quarto & Sala

<



>

penha e jimmy

Fotos: Gabriel Valdivieso

Texto: Gabriel Valdivieso

penha e jimmy, mais uma grata surpresa. dessas inesperadas mesmo, sopetão pleno, uma coisa assim como quando te encomendam um trampo às vésperas de um feriado nacional. amigos da lu e do carlinhos que são amigos da ida. outro caso de amigos de amigos, freunde von freunden.

mais ou menos como eu os achei, eles acharam sua casa, lá pelo bairro do sumarezinho. a estrutura de linhas retas do imóvel, seu número em placa acrílica e luminosa à fachada, encantaram penha e jimmy. uma reforma trouxe vigor, criou novos espaços que fossem ideais para seus usos, abriu passagens às pessoas e sua circulação, permitiu invasões mais constantes da luz do sol, aquele papo que a gente lê e relê nas revistas especializadas.  mas não tá aí o trunfo, o carisma, da casa da família. são os pedaços das suas vidas, suas filhas, a foto da turma de amigos em gonçalves, o guarda-corpo da escada em madeira de aproveitamento confeccionado pelo amigo das artes, os móveis muitos dos também amados outros queridos da família, estas peças do quebra-cabeças, sim, que constroem a bela casa de linhas retas com boa circulação e rasgos para a entrada constante do sol.

não é da boa arquitetura que o amor é feito. não somente em boas residências que boas famílias são constituídas. é, quando há (muitas e boas)  memórias, que a história começa a facilitar…


NEWSLETTER

CADASTRE SEU EMAIL PARA RECEBER AS ATUALIZAÇÕES DO QUARTO&SALA

QUARTO & SALA
Todos os direitos reservados
® Copyrights 2009
Made with Cherry Flavour