Quarto & Sala

<


>

adônis

Fotos: Gabriel Valdivieso

Texto: Gabriel Valdivieso

vez ou outra depara-se na vida com um´a alma criteriosa. dessas de olho de águia, sempre atento a trejeitos e detalhes, histórias e desenhos. tempos atrás conheci em meu prédio ele, dono dess´a alma, adonis galvão. designer de beleza singular é também mineiro de cidade dessas de repertório modernista. dessas de obras de niemeyer a ensinar seus filhos a entender e degustar o bom desenho limpo de aspirações comunistas.

morava o tal garoto no edifício eiffel, à praça da república. o apego ao véio (sim, o véio oscar!) latente fez com que ao mudar de casa permanecesse nos domínios desenhísticos do arquiteto: mudou-se para o copan. uma das quitinetes mais altas do edifício acabou nas mãos de adônis. tendo comprado sua unidade do trigésimo segundo andar, pôde intervir em seus acabamentos desgastados e trazer à tona toda a luz e espaço que somente as quitinetes do copan têm. cimento queimado, tacos raspados, novo layout para área funcional. tudo, tudo funciona bem no copan.

o mobiliário escolhido & colecionado por adônis ao longo de sua vida é coeso e de simplicidade relevante. ainda mais importante em morada de espaço reduzido. suas obras de arte, as fotos de amigos, luminárias magistretti, a cama minimalista geraldo de barros…tudo, tudo é conjunto em obra de resultado estético e funcional impecável.

adônis cria nas alturas do centro um repertório tão seu. desenha em precisão milimétrica suas paralelas bem arquitetadas e seu design livre em flor. compõe em branco e preto, em jacarandá e cores kennedy bahia sua morada, seu escritório, seu lar! é exemplo de que menos é mais, sempre, sempre…


NEWSLETTER

CADASTRE SEU EMAIL PARA RECEBER AS ATUALIZAÇÕES DO QUARTO&SALA

QUARTO & SALA
Todos os direitos reservados
® Copyrights 2009
Made with Cherry Flavour